O que você pode fazer para manter seu carro na estrada
Se tudo na TV fosse verdade, manter um veículo rodando bem, com boa aparência e durando muito tempo seria a coisa mais fácil de todas. A publicidade nos dirá mais e mais que tudo o que realmente precisamos fazer para manter esse carro ou caminhão funcionando para sempre e parecer novo por anos é despejar algumas garrafas de líquido milagroso no cárter, espalhar pó mágico na tinta ou borrifar um pouco. espécie de água maravilha ionizada no interior. Infelizmente, esse não é o caso.
Seguindo o velho ditado de que “se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é” vem a notícia de que regular, bom atendimento e manutenção são o que realmente manter os veículos indo para os intervalos de milhagem alta de seis dígitos. As curas milagrosas, o pó de fada mágica, os polímeros misteriosos e coisas do gênero são ótimos e bons para os infomerciais, mas muito provavelmente não farão muito bem para o seu veículo.
A manutenção e a lubrificação programadas regularmente, utilizando o tipo e a formulação recomendados pelos fabricantes de óleo, graxas e líquidos, é o que fará o truque. A substituição de peças normais de desgaste e rasgo, como as correias de distribuição antes de quebrar, também é um bom caminho a seguir no caminho para a longa vida útil do veículo. Cuidar bem do seu veículo pode fazer a diferença entre ser o orgulhoso proprietário de uma máquina de boa aparência, duradoura e confiável, e dizer adeus a um calhambeque de pintura enferrujada que desmoronou ou quebrou muito antes de ser projetado.
A Diferença de Manutenção
Todos nós conhecemos alguém com um veículo antigo, de alta quilometragem, que continua correndo ano após ano – aquele tio maluco em um passeio de alta quilometragem que continua forte. “Qual é o segredo do tio Fred?” Você pode se perguntar, coçando a cabeça com uma mão enquanto segura uma conta de reparo na outra? Em seu núcleo, o Datsun 610, de 1972, de Tio Fred, não é um veículo diferente de um hulk de dois anos de idade, que mal passou de 65.000 quilômetros antes de ser ligado ao caminhão guincho, para nunca mais ser visto. Enquanto a pilha de curta duração foi esmagada, derretida e construída em outro carro, o Tio Fred continua andando de caminhão.
O segredo é que não existe um segredo real para que um veículo dure muito tempo. A diferença é manutenção. Verificações regulares de fluido e uma dedicação quase piedosa à lubrificação programada manterão o powertrain indo forte. Que tipo de óleo, fluido de freio e graxa usados são tão importantes quanto quando são trocados. O melhor óleo do mundo não fará bem ao seu motor se você nunca o mudar. Limpar e proteger os acabamentos do veículo dentro e fora manterá as coisas com boa aparência. Tinta, plástico, couro e tecido precisam de ajuda para sobreviver ao ataque constante do sol e dos elementos. Utilize ambos os planos juntos e você, como o tio Fred, desfrutará de um feliz automobilismo por um bom tempo. Siga as 10 dicas práticas para manter seu veículo na melhor forma.
Dica 1
Verifique e troque o óleo. Nenhuma etapa única ajudará um motor a durar mais do que o óleo normal e as trocas de filtro. Por outro lado, nada irá destruir um motor mais rápido do que negligenciar as verificações de nível de óleo ou mudanças de óleo fresco.
Dica 2
Lave o sistema de arrefecimento e troque o refrigerante uma vez por ano. Uma mistura 50/50 de refrigerante e água destilada manterá o sistema de resfriamento em boa forma e evitará que a corrosão e os depósitos se acumulem dentro do sistema de resfriamento.
Dica 3
Troque a transmissão e os óleos diferenciais. Embora não exijam serviço freqüente, esses fluidos devem ser trocados de acordo com os intervalos de manutenção. Sempre use fluido de transmissão ou óleo de engrenagem do tipo e viscosidade recomendados.
Dica 4
Mantenha-o limpo. Enquanto lavar o exterior do veículo é óbvio, quase tudo o veículo atropelado também pode ficar preso ao lado de baixo. Eliminar o sal de inverno e a sujeira da estrada é uma boa ideia.
Dica 5
Tudo com peças móveis precisa de graxa para sobreviver. Esta junta esférica entrou em uma aposentadoria antecipada devido à lubrificação deficiente.
Dica 6
Nada mantém a tinta com boa aparência e protegida como uma camada de cera de qualidade. Aplique cera pelo menos a cada seis meses.
Dica 7 Os
componentes da transmissão, como as juntas em U, também exigem lubrificação regular. A linha de transmissão pode ter que ser removida para acessar a graxeira zerk.
Dica 8
Proteja o plástico interior estacionando o veículo na sombra, usando uma tela defletora de janela e aplicando um protetor UV para evitar que o plástico e o vinil sequem.
Dica 9
Inspecione, limpe e reembale os rolamentos da roda com graxa do rolamento da roda de acordo com os intervalos de manutenção. Os rolamentos de roda e a graxa são baratos em comparação com a substituição do eixo e do cubo, ou as rodas liberadas rolam pela estrada à sua frente.
Dica 10 O
fluido de freio é higroscópico. Isso significa que é adepto de atrair umidade. A umidade faz com que os componentes corram e falhem. Substitua o sistema de fluido e sangria uma vez por ano. O fluido de freio é barato. Pinças, mangueiras e sensores são caros.
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