segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

5 dicas de manutenção do carro para mantê-lo seguro em seu veículo

Dirigir um veículo seguro é fundamental para o bem-estar de sua família e seu contracheque; motoristas seguros pagam menos em seguros e têm menos reclamações a cada ano. Dirigir com segurança não significa apenas verificar todos os seus espelhos e pontos cegos, a segurança começa antes mesmo de você entrar no veículo. Cuide da manutenção do seu carro e você experimentará os benefícios durante todo o ano.

Comece com estas cinco dicas para mantê-lo seguro na estrada:

Inspecione seus pneus
Seus pneus podem apresentar vários problemas na estrada, e se algo acontecer com seus pneus na hora errada durante a condução, você pode acabar em um acidente grave. Verifique cada um antes de chegar ao volante.

Você deve estar procurando por algumas coisas diferentes ao inspecionar seus pneus. Primeiro, verifique o seu piso. Você deve ser capaz de colocar um centavo no piso e não ver o topo da cabeça de Elizabeth II – se você puder, é hora de substituições. Os condutores que não prestam atenção ao seu piso podem ter problemas com tempo molhado ou com neve, quando é mais provável que escorreguem na estrada. 

Verifique também a pressão. Baixa pressão pode indicar um problema, como um prego ou outro objeto perfurando o pneu. Compre um calibrador de pneus e verifique os níveis quando o tempo mudar. À medida que o ar fica mais quente ou mais frio, a pressão nos pneus pode aumentar e diminuir. Níveis inadequados podem levar a um plano, que é a última coisa que você precisa durante um trajeto matinal. 

Verifique os níveis de óleo
Uma solução fácil para uma variedade de problemas de manutenção é verificar seus níveis de óleo  regularmente, antes de uma longa viagem e depois que seu carro ficar ocioso por um período prolongado, de acordo com Pep Boys. À medida que seu veículo se desloca, o atrito no motor gera calor que pode causar danos se o motor não tiver a quantidade adequada de lubrificação.

Para verificar seu óleo, certifique-se de que seu carro esteja desligado e ligado. Pop o capô do veículo e retire a vareta de óleo. Limpe com uma toalha de papel ou pano limpo e coloque-o de volta no reservatório. Em seguida, remova a vareta novamente para ver até onde a marca do óleo atinge. Deve haver uma linha ou outro indicador que mostre como altos níveis devem ser. Se chegar a essa área, você estará pronto para dirigir. Se não, certifique-se de adicionar óleo e talvez até programar uma troca de óleo.

Limpe os contatos da bateria
Sair do trabalho para perceber que a bateria do seu carro está descarregada pode ser frustrante. Dependendo de onde você estacionou seu carro, ele também pode levar a situações perigosas ou bloqueios de estrada, se você não puder iniciar o seu veículo.

Às vezes as baterias morrem porque você deixou os faróis ligados, mas às vezes a funcionalidade é interrompida por contatos sujos da bateria , explicou Cars.com.

Limpe os contatos regularmente usando uma escova de limpeza para remover qualquer corrosão. Isso aumentará a vida da sua bateria e ajudará a garantir que seu carro sempre comece. 

Substitua os limpadores de pára-brisa
Não há nada pior do que dirigir na chuva com limpadores de pára-brisa que não fazem o seu trabalho. Ter visão embaçada devido à água também pode levar a acidentes e danos caros.  

Impedir isso, substituindo seus limpadores, assim que eles se tornam menos eficazes. Você pode encontrar novos limpadores na maioria das lojas de automóveis em geral e até mesmo em algumas grandes lojas. Substituir as lâminas é simples e pode ter um impacto positivo na sua segurança e conforto. 

Rastreie o consumo de combustível
Saber quantas milhas por galão de gasolina você recebe não é normalmente considerado como manutenção preventiva, mas ajuda você a ficar de olho no desempenho do seu veículo. Se você notar uma queda repentina em milhas por galão, você deve obter seu veículo consertado imediatamente. Você pode ter um vazamento no seu tanque de gás ou queima de gás devido a peças defeituosas. Não importa o que, a causa raiz pode acabar causando o seu carro para quebrar ou começar a fumar.

O rastreamento de quilometragem permitirá que você tenha um bom controle sobre as despesas e também ajudará a detectar problemas assim que elas surgirem. 

Ao realizar regularmente essas várias tarefas, você se certificará de que seu carro está em sua melhor forma, além de limitar o risco de um acidente ou inconveniência. 

O post 5 dicas de manutenção do carro para mantê-lo seguro em seu veículo apareceu primeiro em Reboque Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário