terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

A manutenção básica do carro poupa dinheiro e ajuda a reduzir o risco de avaria.

Estas verificações básicas de segurança são fáceis de fazer e levam apenas alguns minutos por semana.

Verificações básicas de segurança

  1. Verifique todas as luzes exteriores estão funcionando. Isso pode ser feito facilmente na garagem, verificando seu reflexo contra as paredes. 
  2. Verifique se as superfícies de vidro (incluindo os espelhos) estão limpas e livres de lascas, rachaduras e arranhões. 
  3. Verifique se os limpa pára-brisas e as anilhas funcionam eficientemente. 
  4. Certifique-se de que a buzina funciona. 
  5. Teste o freio de mão para garantir que ele ‘prende’ o carro em colinas íngremes. 
  6. Verifique o estado dos cintos de segurança. Certifique-se de que o cinto não está gasto, danificado ou exposto ao sol. Teste o mecanismo dando um puxão forte no cinto para ter certeza de que ele trava. 
  7. Verifique as pressões dos pneus, o estado e a profundidade e desgaste do piso. 
  8. Preste atenção para manchas de óleo ou refrigerante no chão da garagem. Estes podem indicar um problema emergente.

Por que eu deveria atender meu carro?

Apenas 52% dos habitantes de Queensland servem seus carros em intervalos de seis ou 12 meses, de acordo com os números do RACQ. Então, o que acontece com os 48% restantes que não atendem o carro regularmente? Neste episódio da RACQ TV, vamos dar uma olhada no que pode acontecer com seu carro se você não o fizer regularmente. Você verá que não é apenas perigoso dirigir um carro que não é mecanicamente correto, mas também é um fardo financeiro para consertar. Você não terá dúvidas de que a manutenção e a manutenção regulares do carro podem evitar o desgaste desnecessário ; mantenha-o funcionando em ótimas condições e fora do cemitério do carro.

Verificações do nível de fluido

Motor 
Verifique o óleo do motor semanalmente quando o carro estiver quente e no nível do solo. Pare o motor e aguarde alguns minutos até que o óleo assente, retire a vareta e limpe-a. Empurre a vareta até o fim, espere um segundo, retire-a e verifique o nível. O óleo deve estar entre as duas marcas. Lembre-se de empurrar a vareta totalmente para dentro ao reinstalar. 

Transmissão automática
Se o seu veículo tiver uma vareta de transmissão (verifique o manual do seu proprietário quanto à sua localização), verifique semanalmente o fluido de acordo com as instruções do manual do proprietário. 
Se for necessário mais fluido, adicione o fluido recomendado através do tubo da vareta. Espere cerca de um minuto para que o óleo se estabilize antes de testar novamente o nível com a vareta.
Transmissões manuais e transmissões automáticas não equipadas com uma vareta são mais difíceis de verificar. Seu mecânico deve realizar verificações de nível de fluido nessas transmissões. 

Refrigerante do radiador
Verifique o nível do refrigerante pelo menos semanalmente. Se o seu veículo estiver equipado com um tanque de expansão / recuperação, verifique se o nível do líquido de arrefecimento está um pouco acima da marca ‘mínima’ quando o motor está frio ou entre a metade e o ‘máximo’ com o motor em operação. Também é essencial verificar regularmente o nível do líquido refrigerante no radiador quando o motor estiver frio. Deve estar cheio.

Se o seu carro não tiver um tanque de expansão, verifique se a água está a cerca de 25 mm da parte superior do gargalo de enchimento do radiador quando o motor está frio. Nunca abra o sistema de arrefecimento quando o motor estiver quente, pois você pode receber queimaduras graves.

Se for necessário mais líquido refrigerante, adicione uma mistura de água limpa e o refrigerante / inibidor recomendado. A perda persistente de refrigerante indica um problema, que seu mecânico deve verificar imediatamente. 

Direcção assistida
O nível deve ser verificado com o motor parado e depois de o automóvel ter sido conduzido durante algum tempo a aquecer o fluido. Verifique o manual do carro quanto à localização do reservatório, o procedimento de verificação e o tipo de fluido. 

Líquido de freio e embreagem
Na maioria dos carros, você pode ver os níveis de fluido do freio e da embreagem através dos reservatórios de plástico transparente. Caso contrário, remova a tampa e verifique o nível dentro dela. O nível deve ser mantido entre as marcas máxima e mínima. Somente complete o reservatório com novo fluido de freio do grau correto. A necessidade de recarga constante indica a possibilidade de um vazamento que deve ser verificado pelo seu mecânico. 

Lavador de pára-brisa
Um reservatório de plástico para o líquido de lavagem é quase sempre montado no compartimento do motor (consulte o manual do proprietário para obter informações sobre a localização). Encha a garrafa com água limpa e, se quiser, um detergente especial para o pára-brisas. Não use detergentes domésticos para este fim. 

Bateria
O nível de fluido dentro da bateria deve ser mantido entre os níveis marcados, ou cerca de 5 mm a 10 mm acima das placas. Se precisar de reposição, use somente água destilada. Não fume ou use chamas nuas perto de uma bateria. O ácido da bateria é corrosivo, portanto, tome cuidado para lavar os derramamentos com água limpa em abundância. Certifique-se de que os terminais estejam limpos e firmes e que a bateria esteja bem presa.

Quer uma ajuda? Entre em contato agora mesmo com a Reboque Contagem.

O post A manutenção básica do carro poupa dinheiro e ajuda a reduzir o risco de avaria. apareceu primeiro em Reboque Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário