sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Dicas de manutenção do carro para ajudar a manter seu veículo em boas condições

A manutenção adequada do seu carro é fundamental para mantê-lo nas melhores condições. Também pode ajudar a garantir a sua segurança, a segurança dos seus passageiros e condutores. Aqui estão algumas maneiras de ajudar a manter seu carro funcionando sem problemas.

A lista de verificação de manutenção do carro

Considere adicionar esses itens à lista de tarefas a fazer da manutenção do veículo:

Inspecione e faça a manutenção dos pneus

Saber como manter a pressão dos pneus do seu carro pode ajudar a reduzir o desgaste dos pneus e garantir que você consiga uma boa milhagem. Verificar a pressão dos pneus inclui encontrar a pressão recomendada, verificar o PSI e encher ou esvaziar os pneus de acordo.

Um pneu furado é um risco que pode ser perigoso para você e seu carro. Existem várias etapas preventivas que você pode seguir para ajudar a evitar um estouro, incluindo girar seus pneus a cada 5.000 a 10.000 milhas e observar se há recalls de pneus.

 

Troque o óleo

Verificar e trocar rotineiramente o óleo do seu carro é essencial para manter o motor em condições de funcionamento. Verifique seu óleo a cada mês e troque-o conforme indicado no manual do proprietário do carro.

Você pode trocar o óleo sozinho ou levá-lo a um centro de serviço. Se você decidir fazer isso sozinho, aprenda as etapas necessárias para drenar o fluido, defina o nível correto de óleo e descarte o óleo velho.

Você também deve saber qual tipo de óleo de motor é melhor para o seu carro , independentemente de você mesmo trocar o óleo ou levá-lo a um centro de serviço. Isso geralmente significa considerar três coisas – a viscosidade do óleo, se usar óleo sintético ou não sintético e a quilometragem do seu carro.

Verifique os fluidos

Existem vários fluidos que devem ser mantidos em níveis adequados para ajudar a manter seu carro funcionando corretamente. De acordo com a Popular Mechanics , você ou seu mecânico devem verificar:

  • Óleo de motor
  • Refrigerante
  • Fluido de direção hidráulica
  • Fluido de freio
  • Fluído de transmissão

Um vazamento com qualquer um desses fluidos pode afetar a maneira como o carro dirige. Se você detectar um vazamento, poderá identificar o fluido pela cor . Isso pode ajudar você e seu mecânico a determinar de onde está vindo o vazamento. Também pode ajudar a acelerar o processo de reparo.

Teste as Luzes

Uma lâmpada quebrada ou queimada é um risco à segurança e pode resultar em uma multa. Aprenda a inspecionar minuciosamente cada lâmpada em seu carro. Se uma lâmpada estiver queimada, leve seu carro a um especialista para determinar se é a lâmpada ou o fusível que precisa ser substituído.

Os faróis são as principais luzes de segurança do seu carro. Considere tomar algumas medidas extras para ajudar a mantê-los brilhando, como limpar as lentes e substituir as lâmpadas quando elas começarem a escurecer.

Substitua os limpadores de pára-brisa

Se seus limpadores não estão funcionando como antes, não deixe o problema persistir. Lâminas danificadas ou gastas podem reduzir a visibilidade durante uma chuva forte ou uma tempestade de neve. Saber como inspecionar as palhetas do limpador regularmente e substituí-las quando necessário é uma maneira de ajudar a manter seu carro seguro.

Troque o filtro de ar do motor

Um filtro de ar do motor sujo pode permitir a entrada de sujeira e outras partículas no motor do carro e reduzir sua eficiência. Inspecione o filtro de ar do seu carro uma vez por ano e substitua-o conforme necessário.

Exames regulares

Algumas tarefas rotineiras de cuidados com o carro podem ser feitas em casa, mas outras requerem técnicos treinados. Leve seu carro a um técnico se a luz de verificação do motor acender . Técnicos treinados podem diagnosticar o problema através da porta de diagnóstico a bordo do carro (OBD-II).

Uma oficina qualificada também será capaz de inspecionar e substituir outros componentes essenciais, como o alternador e os rolamentos das rodas . Agendar regulagens regulares ajudará a garantir que seu carro também tenha outros itens de manutenção reparados.

Verifique os seus freios

As pastilhas de freio do seu carro também exigem inspeção regular . Durante a condução, preste atenção a qualquer ruído de freio e preste atenção a estremecimentos ou vibração do pedal do freio. Se houver alguma dúvida, consulte um centro de serviço o mais rápido possível.

Lave seu carro

Seu carro está sujeito a todos os tipos de elementos, desde sal da estrada e gelo derretido no inverno até seiva de árvores e excrementos de pássaros no verão. Alguns desses perigos não são apenas desagradáveis ​​à vista, mas podem causar danos à pintura e ao material rodante, de acordo com a AccuWeather .

Manter seu carro limpo pode ajudar a prevenir danos a longo prazo. Encontre o método de lavagem de carro que funciona para você e lave-o regularmente.

Verificar correias e mangueiras

Manter os cintos e mangueiras do seu carro em boas condições pode ajudar a mantê-lo funcionando e pode ajudá-lo a evitar avarias na estrada. Por exemplo, se a sua correia serpentina quebrar enquanto você dirige, pode fazer com que muitos dos sistemas do seu carro falhem.

Ter suas correias e mangueiras verificadas a cada troca de óleo ajudará a garantir que estejam em boas condições e não precisem ser substituídas.

Revise o seguro do seu carro

Assim como os exames regulares de carro, é uma boa ideia revisar sua apólice de seguro de carro de vez em quando. Isso pode ajudar a garantir que as coberturas, limites e franquias de sua apólice estejam atualizados e adequados à sua situação atual.

Manter seu carro em boas condições pode ajudar a manter você e seus passageiros seguros. E lembre-se, se você não tiver certeza sobre como inspecionar ou substituir uma peça do carro, entre em contato com um mecânico local para obter ajuda.

 

 

FONTES:

https://www.behance.net/gallery/102004357/Detalhes-Musical?
https://www.behance.net/detalhesmusical
https://bitcointalk.org/index.php?action=profile;u=2838285
https://gumroad.com/l/lddfF
https://wacom.ccnsite.com/detalhesmusical
https://www.google.com.br/url?q=https://detalhesmusical.com.br/como-aprender-ukulele/
https://youtube.com/redirect?q=https://detalhesmusical.com.br/como-aprender-ukulele/
https://www.change.org/p/prefeito-de-campinas-e-s%C3%A3o-paulo-curso-de-ukulele? recruiter=1138727397&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition&utm_term=share_petition
https://www.youtube.com/channel/UC3NSjx1IBjO6f4kIA6ecDSg?
https://detalhesmusicaiscover.blogspot.com/
https://detalhesmusicais.wordpress.com/
https://pt.gravatar.com/detalhesmusical
https://detalhesmusical.tumblr.com/
https://twitter.com/DetalhesMusical
https://www.diigo.com/profile/detalhesmusical
https://getpocket.com/@detalhesmusicais
https://docs.google.com/document/d/1-00l4PEjivmeKKoYngiaOe1RmhH8ubDwrBXn1eIeco8/edit?usp=sharing
https://detalhesmusicais.weebly.com/
https://medium.com/@detalhesmusical
https://about.me/detalhesmusicais
https://www.instapaper.com/p/detalhesmusic
https://br.pinterest.com/detalhesmusical/
https://vimeo.com/user119376373
https://500px.com/detalhesmusical

 

O post Dicas de manutenção do carro para ajudar a manter seu veículo em boas condições apareceu primeiro em Reboque Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário