sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Dicas de manutenção de carro

A manutenção regular do seu carro prolongará sua vida e ajudará a manter seu valor. Recomendamos que você faça manutenção regularmente em seu carro com um centro de serviços credenciado da AHG, mas há algumas coisas fáceis que você pode fazer entre os serviços de carro.

  1. Mecânico, verificar, óleo, nívelVERIFIQUE O ÓLEO DO SEU MOTOR

    A condução na cidade, as viagens curtas e frequentes e a condução em condições de poeira, areia ou salgadas podem afectar a qualidade do óleo do motor do seu automóvel. Contaminantes no óleo fazem com que seja menos eficaz na proteção e lubrificação do motor. Recomenda-se verificar o nível de óleo do seu motor e alterá-lo regularmente. Entre em contato com o seu centro de atendimento do AHG para fazer uma reserva.

  2. ENCHA SEU REFRIGERANTE

    O radiador de um carro é vital para evitar o superaquecimento do motor; além disso, o refrigerante serve como um anticongelante e inibidor de corrosão. O nível de refrigerante do radiador do seu carro deve ser verificado a cada dois meses. Nunca use água corrente comum, pois isso causará corrosão; água destilada pode ser usada ao diluir o concentrado refrigerante. Verifique o manual do seu carro para descobrir o tipo de refrigerante recomendado pelo fabricante.

  3. VERIFIQUE SUA BATERIA

    Carros mais novos podem ter baterias livres de manutenção; outros precisam verificar a cada 6 meses. A manutenção regular manterá sua bateria funcionando em sua capacidade ideal e aumentará sua vida útil. Os níveis de água dos terminais devem ser verificados e preenchidos apenas com água destilada, observe também qualquer corrosão e desgaste e substitua imediatamente pela peça recomendada. Consulte o manual do usuário ou visite um centro de serviços do AHG para obter assistência.

  4. VERIFIQUE SEUS PNEUS

    Nossos pneus de carro são o que nos mantêm na estrada, com pneus lisos ou carecas farão com que seu carro escorregue e solte a tração, mas muitas vezes ignoramos esta dica simples de manutenção. Execute uma pressão rápida e verifique o desgaste dos quatro pneus e do sobressalente a cada 2-4 semanas, ou quando você conseguir combustível.

  5. TESTE SUAS LUZES

    Você não só precisa ver bem quando está dirigindo, mas é importante que outros motoristas possam ver você e suas intenções claramente. Faróis, indicadores e luzes de freio devem ser verificados regularmente, pois as lâmpadas podem queimar a qualquer momento. Vale sempre a pena ter lâmpadas sobressalentes guardadas na garagem apenas por precaução.

  6. LIMPE E VERIFIQUE OS LIMPADORES DE PARA-BRISA

    Verifique se há desgaste e erosão das lâminas de borracha nos limpadores para evitar arranhar o pára-brisa. Lâminas rachadas ou sujas também tornarão a limpeza da água menos eficaz. Encha a água da lavadora regularmente, de modo que esteja lá quando você mais precisar.

  7. LIMPAR O FILTRO DE AR

    Poeira e sujeira podem se acumular no filtro de ar e restringir o fluxo de ar para o motor do seu carro. É melhor verificar e substituí-lo a cada 20.000 – 24.000 km, ou quando o óleo for trocado. Como cada carro é diferente, verifique o manual do carro para obter orientação e sempre use uma peça genuína ao substituí-lo.

  8. VERIFIQUE O SEU FLUIDO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA

    Verifique os níveis de fluido periodicamente para manter a lubrificação correta do sistema e garantir uma direção suave. Consulte o manual do seu automóvel para obter o tipo de fluido recomendado pelo fabricante ou fale com um técnico de assistência da AHG, especialmente se notar quedas significantes no nível ou qualquer resistência ao girar o volante.

  9. LIMPE E ENCERRE SEU CARRO

    Lavagens e cuidados regulares com o seu carro evitam a corrosão e ajudam a manter seu valor. Lavar seu carro pelo menos uma vez por mês e encerá-lo a cada 3 a 4 meses ajudará a proteger a pintura do carro, o que resultará em um preço melhor quando chegar a hora de trocar seu carro.

  10. MANTENHA SEU CARRO AR-CONDICIONADO

    O ar condicionado do nosso carro é excelente para nos manter frescos no calor do Verão, mas também deve ser utilizado pelo menos uma vez por semana no Inverno para remover a humidade do veículo e manter o nevoeiro do pára-brisas livre. Ao percorrer longas distâncias, defina a ventilação para ‘fluir’ em vez de ‘recircular’ para evitar a sonolência causada pelo CO2.

Necessita de um help? Entre em contato agora mesmo com a Reboque Contagem.

O post Dicas de manutenção de carro apareceu primeiro em Reboque Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário