terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Cuidado e manutenção do carro que podem impedir reparos

Os carros são máquinas sensíveis que dependem de um número de peças interconectadas para funcionar corretamente, mas essas peças podem ficar danificadas ou desgastadas como resultado da maneira como você dirige.

Ninguém é um piloto perfeito e todos nós cometemos erros – mas há algumas coisas que você pode fazer para evitar danos ao seu carro.

Colisões de estrada

Não são muitas as coisas que se pode dirigir em uma estrada nova – infelizmente, nem todas as estradas são tão planas quanto gostaríamos. Algumas estradas terão solavancos e rachaduras que, se você não for cuidadoso, podem causar sérios danos ao seu carro.

Os buracos são formados pelo efeito que o degelo tem sobre as rachaduras nas superfícies das estradas. Passar rápido por buracos pode resultar em rodas comformadas ou desequilibradas, pneus rachados ou irregulares ou suspensão danificada. Fique atento a buracos e outros sinais de danos na estrada, pois isso pode economizar uma boa quantia nos reparos do carro.

Buraco na estrada

As batidas de velocidade são projetadas para serem um obstáculo, portanto, não desacelerar para elas pode causar danos a sua suspensão, pneus, escape e outras peças sob o seu carro. Como a sua intenção é geralmente reduzir o tráfego – normalmente a 20 mph – manter esta velocidade ou mais devagar deve reduzir o risco de danos no seu carro.

Freios são frequentemente escalados para sair do caminho de veículos de emergência ou simplesmente para manobrar fora de um espaço de estacionamento ou estrada. Mas, se você julgar mal o controle dos seus pneus, ou gerar muito mais ou subviragem durante a condução, você também pode acabar batendo no meio-fio. Isso pode destruir pneus e tampas de cubo, bem como a coluna da direção e a posição da roda. Encontrar pontos de referência para a proximidade do meio-fio de diferentes posições pode ajudar a evitar isso. E você também pode pedir aos seus passageiros para ajudá-lo a julgar as distâncias entre o meio-fio e a roda.

Maus hábitos de condução

Muitos de nós sentimos que somos bons condutores, mas mesmo o melhor de nós pode cometer erros. Alguns maus hábitos de condução podem causar danos ao seu carro sem que você perceba.

Súbita A frenagem a uma curta distância e, especialmente, em altas velocidades, pode fazer com que os discos de freio fiquem deformados devido ao superaquecimento e possam desgastar suas pastilhas de freio. Embora isso seja difícil de evitar quando se está dirigindo em uma cidade, pode ser útil usar uma rota menos congestionada para evitar paradas e partidas súbitas. Se você acha que tem que frear muito, você pode estar seguindo o carro na frente muito de perto.

Montar a embreagem ou o freio é uma queixa comum com a mecânica. O acúmulo de energia cinética que acontece quando você está no freio pode fazer com que os eletrodos, o rotor ou o tambor se desgastem. Isso significa que vai demorar muito mais tempo para o carro parar quando você freia. Montar a embreagem pode fazer com que as placas e as almofadas de pressão não se encaixem corretamente, de modo que o atrito desgasta a embreagem.

Aquecer o motor incorretamente é um problema comum no inverno. Se o seu carro tiver problemas a partir do tempo frio, muitas vezes porque o óleo do motor engrossou e não consegue lubrificar totalmente o motor. Manter seu carro funcionando pode parecer o caminho para aquecê-lo, mas uma mistura de combustível e ar que entra no motor pode ser um desperdício de combustível e, com o tempo, causar danos. Dirigir devagar no início da sua jornada pode ajudar a aquecer o óleo e lubrificar as peças do motor sem desperdiçar muito combustível.

Sobrecarregar o seu carro com peso extra – quer tenha arrumado o carro para uma viagem de campismo, mudando de casa ou levando coisas para a ponta, o excesso de peso pode danificar a embraiagem, os travões, os pneus e a suspensão. Certifique-se de verificar a massa máxima autorizada ou o peso máximo permitido recomendado para o seu carro antes de dirigir com uma carga pesada.

Bota de carro cheia

Mau cuidado e manutenção

Os carros são máquinas sensíveis que quase sempre precisam de um pouco de manutenção para mantê-las no caminho certo, por isso é importante dar-lhes o devido cuidado. Negligenciar as coisas menores poderia deixá-lo sem carro.

Ignorar os líquidos do seu carro ou não verificá-los regularmente pode levá-los a se tornarem contaminados e ineficazes, reduzindo a vida útil do seu carro. Há vários fluidos usados ​​para mantê-lo funcionando sem problemas, como óleo do motor, líquido de arrefecimento e fluido de freio. Verifique com que frequência os fluidos do seu carro precisam ser substituídos no manual e certifique-se de que eles sejam mantidos com o máximo de energia e que sejam regularmente atendidos.

Conduzir com combustível baixo é igualmente perigoso para o seu carro. Quando ficar sem combustível, o carro o tira do fundo do tanque, onde contaminantes de combustível costumam ser coletados. Uma acumulação destes pode bloquear o seu filtro de combustível e entrar no motor, onde podem causar mais danos. Manter o tanque de combustível quase cheio o tempo todo pode impedir que isso aconteça.

A chuva e a umidade podem causar sérios danos aos carros mais novos, que dependem muito de microchips, computadores e outras tecnologias eletrônicas. Verifique se as janelas e o teto solar estão fechados, especialmente nas estações chuvosas.

A manutenção de pneus é frequentemente negligenciada, mas é muito importante, pois a condução com pneus gastos, incorretamente inflados ou velhos tem um risco maior de soprar ou, se a estrada estiver molhada, aquaplanagem , o que pode ser um grande risco. Seu manual do carro deve ter instruções sobre quando e como verificar a condição de seus pneus, bem como a pressão correta.

Estresse em limpadores de janelas de gelo, neve e lama pode dificultar o trabalho dos limpadores, colocando pressão sobre o motor e as próprias lâminas do limpador. Usar um raspador nos pára-brisas sem elementos de aquecimento é uma boa maneira de remover o gelo, usar o descongelante e adicioná-lo ao seu líquido de lavagem do pára-brisas também pode ajudar.

Ignorar a luz do motor é um convite para que qualquer problema se desenvolva em algo mais caro e demorado para consertar. A luz do motor é a maneira do carro dizer que há algo errado, então fique de olho no painel e preste atenção em qualquer luz .

Mantendo seu carro feliz

Os carros podem ser temperamentais, por vezes, e quando as condições de condução não são perfeitas, você pode achar que está batendo um pouco. Mantenha os olhos abertos para solavancos na estrada e dê uma regularidade ao seu carro para evitar que muitos danos sejam causados, enquanto ter uma cobertura de colapso pode lhe dar paz de espírito, caso as coisas corram mal.

Necessita de um socorro? Entre em contato agora mesmo com a Reboque Contagem.

O post Cuidado e manutenção do carro que podem impedir reparos apareceu primeiro em Reboque Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário