sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Como faço para manter a manutenção do meu carro?

Manter-se atualizado com a manutenção do seu carro é uma das formas mais básicas de prolongar sua vida útil.

Mas nem sempre é fácil saber com que frequência programar manutenções periódicas, como ajustes, trocas de óleo e rotações de pneus.

Felizmente, os fabricantes fornecem cronogramas de manutenção em seus manuais, diz Melani Scamardo, diretor de consultoria automotiva da USAA.

“Você precisa estar ciente do manual do proprietário, mas também precisa estar ciente de coisas como o seu ambiente”, diz ela. “Temperaturas extremas, quentes ou frias, a idade e a condição do seu carro, a condução na cidade e as rodovias interestaduais e as maneiras como você dirige podem afetar o funcionamento do carro e talvez seja necessário considerá-lo.

“Ouça seu carro e reaja ao que ele diz. Além disso, algumas garantias de um revendedor ou fabricante exigem manutenção regular em fornecedores reconhecidos.”

Ela recomenda manter o seguinte em mente ao manter seu veículo:

  • Não adie a manutenção programada. Mantenha todos os itens de serviço atualizados.
  • Verifique os pneus regularmente e substitua-os quando apresentarem sinais de desgaste ou danos.
  • Nunca ignore a luz “verificar motor”. A questão pode não ser nada séria, mas descubra cedo em vez de esperar até que algo importante falhe.
  • Siga o seu cronograma de troca de óleo recomendado. O óleo velho e contaminado pode danificar o seu motor.
  • Puxe se o seu veículo começar a superaquecer. Um motor superaquecido pode danificar as peças, incluindo o motor inteiro.
  • Mantenha seus fluidos nos níveis recomendados.
  • O calor pode fazer com que os limpadores de pára-brisa fiquem quebradiços e tanto a chuva quanto a neve podem causar desgaste e danos. Mantenha seus limpadores em boas condições para que eles funcionem quando você precisar deles.
  • Substitua os filtros de ar e filtros de combustível regularmente. Eles permitirão que o carro opere de maneira mais eficiente.

Fique longe de lojas não qualificadas para trabalhar em seu modelo de veículo e peças não recomendadas pelo fabricante. Também evite fazer reparos complexos sem o treinamento e as ferramentas adequadas.

Seu carro é um enorme investimento. A manutenção adequada pode mantê-lo funcionando por mais tempo e com mais confiabilidade.

Necessita de uma ajudinha? Entre em contato com a Reboque Contagem.

O post Como faço para manter a manutenção do meu carro? apareceu primeiro em Reboque Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário