terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Cinco dicas simples de manutenção para manter seu carro saudável

Manter seu carro em bom estado de funcionamento não precisa ser difícil. Especialista em automobilismo Carlton Boyce compartilha cinco coisas rápidas e fáceis que você pode fazer para manter seu carro saudável.



Nada aumenta a confiabilidade do seu carro como se tivesse sido atendido a tempo por uma garagem respeitável. No entanto, com intervalos de serviço maiores de até 20.000 milhas ou dois anos, existem alguns trabalhos que você simplesmente deve fazer para manter seu carro na melhor das condições de saúde.

Essa é a má notícia. A boa notícia é que não é difícil e pode ser feito em vinte minutos ou mais uma vez por semana.

PODER

Não, não o slogan de Jeremy Clarkson, POWER é um acrônimo que você pode usar para lembrar o que precisa verificar.

P – Gasolina ou combustível

O – níveis de óleo

W – Água

E – Electrics, incluindo luzes

R – Borracha ou pneus e limpa pára-brisas.

Vamos olhar cada um por sua vez.

Gasolina

Você deve verificar seus níveis de combustível antes de qualquer longa jornada: Você tem o suficiente para completar a viagem sem precisar de reposição ou você precisará parar?

Se não tiver a certeza, verifique os mapas ou a Internet dos postos de gasolina ao longo do percurso – poderá poupar-lhe um passeio desconfortável até um posto de gasolina ou uma perigosa espera no acostamento de uma auto-estrada.

Leia o nosso guia para dirigir depois de completar 70 anos

Níveis de óleo

O seu nível de óleo deve ser mantido coberto até a marca máxima na vareta.

Manter um litro do óleo recomendado pelo fabricante na sua bagageira ajudará a evitar danos ao motor, porque alguns carros novos usam um litro de óleo a cada 5.000 milhas ou mais.

Se você não está verificando seu óleo regularmente, está correndo o risco de danos catastróficos no motor entre os serviços.

Carlton Boyce

Se você gosta do estilo inimitável de escrever de Carlton, vai adorar sua coluna de automobilismo – para que cada um deles seja entregue à sua porta todos os meses, assine a Revista Saga hoje mesmo!

Alternativamente, você pode comprar o livro Como se tornar um jornalista automobilístico na Saga Bookshop.  

agua

O mesmo vale para a mistura anticongelante no radiador do seu carro. O nível correto será marcado no tanque de refrigerante; apenas certifique-se de apenas completar com uma mistura anticongelante adequada, embora a água pura funcione em caso de emergência.

Você está de acordo com as regras fiscais do carro?

Electrics

Verificar todas as luzes do trabalho pode ser um salva-vidas e manter um conjunto de lâmpadas sobressalentes e fusíveis em seu carro é uma parte essencial do seu kit de emergência.

Mas lembre-se: é melhor praticar substituí-los no calor da sua garagem ou dirigir antes de ter que fazê-lo com raiva ao lado de uma estrada movimentada no escuro, enquanto está sendo chicoteado com chuva …

Borracha

Pneus de carro inflados incorretamente podem custar até £ 4 por tanque de combustível. Eles também se desgastam mais rapidamente e não seguram a estrada também, então você tem três razões para verificar a pressão toda semana.

Você também deve verificar a profundidade do piso. O limite legal é de 1,6 mm em três quartos da largura do pneu, mas um condutor prudente substitui-o por 3 mm. Você pode verificar isso usando um medidor de profundidade do pneu, algo que é frequentemente vendido como um kit com o medidor de pressão. Também vale a pena procurar por quaisquer cortes ou protuberâncias no pneu também, procurando aconselhamento profissional, se você encontrar algo que não parece certo.

Dirigindo uma longa distância? Leia as nossas dicas para tornar a viagem segura e agradável.

Cobertura de avaria

Às vezes, apesar de seus melhores esforços, seu carro vai deixar você para baixo. Este é o lugar onde a cobertura de desagregação boa entra em seu próprio, levando você de volta à estrada com o mínimo de barulho.

O Saga Breakdown Assistance oferece cobertura a partir de £ 39,99 por ano e consertamos nove de dez avarias na estrada.

Necessita de uma ajudinha? Entre em contato agora mesmo com a Reboque Contagem.

O post Cinco dicas simples de manutenção para manter seu carro saudável apareceu primeiro em Reboque Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário